Agência de Intercâmbio ou Tudo por Conta Própria

7 de jul. de 2014

Pois é, essa era uma dúvida e tanto, contratar uma agência especializada em intercâmbio ou pesquisar tudo o que for preciso e resolver sozinha.

Já tinha decidido Toronto CA e agora precisava saber mais sobres cursos oferecidos, vistos, seguros, cultura, escolas e tudo que iria precisar saber e isso não é uma tarefa fácil de se fazer sozinha, principalmente se você nunca viajou para fora do país e muito menos se tem um nível básico de inglês como eu, então partindo desse principio decidi optar por uma agência de intercâmbio, assim também me sentiria mais confortável e segura.

Qual Agência?
Pesquisei muitas agências, pedi orçamento por e-mail, telefone, visitei algumas e conheci muitas através de feiras de intercâmbio, até que decidi pela Canadá Destino (http://www.canadadestino.com.br/), essa foi a agência que me deu mais atenção, não tinha os orçamentos mais baratos, mas também não eram os mais caros, por ser uma agência especializada do Canadá me explicaram muito sobre a cultura, escolas e isso me agradou, além de ter tido a recomendação de uma amiga que já havia realizado uma experiência com eles.

Vou listar abaixo algumas opções de agências que pesquisei:

CI (http://www.ci.com.br/) - Acredito que a maior ou a mais famosa agência de intercâmbio, mas senti que eu seria apenas mais um número para eles então não optei por essa.

STB (http://www.stb.com.br/) - Conheço pessoas que viajaram por essa agência e tive boas recomendações, mas os preços são muito mais altos, impossível.

Experimento (http://www.experimento.org.br/) - Além deles não ter me respondido todos os e-mails também notei que eles possuem várias reclamações no Reclame Aqui, ai nem pensar.

Canadá Intercâmbio (http://www.canadaintercambio.com/) - Agência especializada somente em programas para o Canadá, o atendimento foi bom, mas eles não trabalhavam com nenhuma escola que eu havia gostado.

EF - http://www.ef.com.br/
World Study - http://www.worldstudy.com.br/
Mundial Intercâmbio - http://www.mundialintercambio.com.br/
Connection Line - http://www.connectionline.com.br/
Study Global - http://www.studyglobal.com.br/
Egali - http://egali.com.br/
2Be Study - http://www.2bestudy.com.br/
Roda Mundo - http://www.rodamundo.tur.br/
Angusti - http://www.angusti.com.br/

A maioria das agências também oferecem serviços como compra de passagens, emissão de vistos e seguro viagens, é sempre bom pesquisar nem sempre compensa fechar tudo no mesmo lugar, mas pode ser uma comodidade extra caso você tenha condições.

E é isso, minha dica até o momento é a Canadá Destino, espero que tudo ocorra como o planejado e eu possa recomenda-la após a viagem!







7 comentários:

  1. E aí como foi a sua experiência? Pelas minhas pesquisas a minha conclusão foi a mesma.

    ResponderExcluir
  2. E aí como foi a sua experiência? Pelas minhas pesquisas a minha conclusão foi a mesma.

    ResponderExcluir
  3. Como foi sua experiência com a Canadá Destino. Estou fechando um intercâmbio de 3 meses com eles e gostaria de saber das suas impressões...

    ResponderExcluir
  4. Como foi sua experiência com a Canadá Destino. Estou fechando um intercâmbio de 3 meses com eles e gostaria de saber das suas impressões...

    ResponderExcluir
  5. Como foi sua experiência com a Canadá Destino. Estou fechando um intercâmbio de 3 meses com eles e gostaria de saber das suas impressões...

    ResponderExcluir
  6. Como foi sua experiência com a Canadá Destino. Estou fechando um intercâmbio de 3 meses com eles e gostaria de saber das suas impressões...

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eles sempre me atenderam super bem. Não tive problemas.
    Apenas acho que eles podiam ter dado uma atenção maior sobre as informações de reembolso do Seguro de Viagem, tive uma intoxicação alimentar e tive que ficar internada, mas precisei pagar 550,00 dólares e depois solicitar o reembolso.

    Mas fora isso acredito que foi a melhor agência entre as que pesquisei e a de alguns amigos que estavam lá.

    Att.

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!