A escolha do País e Cidade

24 de jun. de 2014


Após ter decidido que realmente iria fazer um intercâmbio tinha que decidir para onde ir e essa decisão não é fácil quando você deseja conhecer o mundo todo, rs... 

Para onde ir?
Foi preciso levar muitas coisas em consideração, a primeira delas foi que o inglês tinha quer ser a língua oficial do país, fiquei com uma lista de 5 países, Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Irlanda e EUA, comecei então a pensar nos contras de cada local, Austrália e Nova Zelândia parecem ser incríveis, mas como minha intenção inicial era apenas 1 mês achei esses destinos muito distante e gastaria muito tempo apenas no trajeto até lá. Depois pensei muito nos EUA e na ideia de estudar na Califórnia, mas por puro pre conceito (pois não sei se é verdade) acredito na história que os americanos são frios e que podia passar por dificuldades no país e não conseguir ajuda e por último a dúvida, Irlanda ou Canadá? Pesquisei muitos sobre os países, na Irlanda não precisaria de visto e ainda poderia ter oportunidade de conhecer outros países da Europa se sobrasse uma grana, mas de quebra ir para o Canadá poderia visitar Nova York dependendo de onde ficasse.
Depois de algumas pesquisas e acontecimentos no meio do planejamento decidi o Canadá, uma prima e uma amiga decidiram fazer o mesmo e ficar muito mais tempo então me chamaram para dividir as despesas de um imóvel e ficar em Toronto.

Toronto - CA
Pronto país e cidade definidos e pela localização ainda poderei visitar Nova York até de ônibus, basta ter também o visto americano.
Primeiro a viagem seria apenas 1 mês e provavelmente em Julho, o que seria ótimo, pegaria o verão e não sentiria tanta diferença no clima, mas muitas coisas aconteceram e a viagem teve que ser adiada para Setembro e o mais grandioso acontecimento, resolvi pedir para sair de um emprego que não gostava e ficar um pouco mais de 3 meses fora...

Tudo certo e os documentos necessários providenciados, Passaporte, Visto Canadense e Visto Americano que passarei todas as dicas detalhadas.

Obrigada!



0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!